Tudo Sobre Marketing Digital Para Delivery
Descubra tudo sobre o Marketing Digital Para Delivery. Ao longo dos anos, a indústria de alimentos mudou dramaticamente com a ajuda de novas normas sociais, tecnologia e marketing. Com mais restaurantes oferecendo serviços de entrega, esta é agora a norma para os clientes; comer tornou-se uma atividade ocasional.
As estatísticas mostram que 86% dos adultos têm comida entregue em sua porta pelo menos uma vez por mês. Sem mencionar que o mercado de entrega de comida online cresceu em 2020 por causa da pandemia e deve continuar a crescer à medida que os restaurantes adotam novas formas de tecnologia e serviços, incluindo a colaboração com serviços de entrega de comida.
Isso significa boas e más notícias; esta é uma boa notícia porque seu serviço de entrega está em alta demanda por clientes e restaurantes. Também é ruim porque mais serviços de entrega estão tentando capturar essa demanda.
Vamos analisar 10 pontos que sua empresa de delivery deve se concentrar para superar sua concorrência online e offline.
10 Dicas Sobre Marketing Digital Para Delivery
- Continue a melhorar a qualidade do seu serviço.
A maioria das empresas acredita que a qualidade de seu serviço é o fator determinante entre elas e a concorrência. É 50/50.
Serviço de qualidade sempre atrairá clientes, mas a melhoria contínua em seu serviço manterá seus clientes. Muito mais do que entrega rápida, aqui estão três serviços que seu negócio de entrega de comida deve melhorar constantemente, seja você uma startup ou um veterano de entrega:
- Excelente atendimento ao cliente: Este serviço é um recurso crítico que sua empresa precisa dominar, caso ainda não tenha feito. Lembre-se de que seu representante de atendimento ao cliente e funcionários de entrega são a cara do negócio, o que eles fazem e dizem aos clientes, desde as consultas iniciais até o pedido entregue, pode fazer a diferença entre um cliente irritado ou um cliente leal.
- Entrega Rápida: Cerca de 27% das pessoas que pedem comida estão dispostas a pagar a mais pela entrega rápida. As pessoas provavelmente não usarão um serviço de entrega lenta, não importa o custo. Encontre uma maneira de melhorar sua velocidade de entrega contratando mais funcionários ou definindo melhores rotas.
- Rastreamento e atualizações: Além do atendimento ao cliente, certifique-se de fornecer atualizações e acompanhamento quando a comida atrasar, o pedido transbordar ou um motorista de entrega perdido precisando de instruções. Peça e-outros números de telefone para notificar os clientes sobre a entrega de alimentos quando necessário.
- Crie um site para sua empresa de entregas
Seu site é o centro de seu ecossistema digital, como um local físico, a experiência é importante quando um cliente entra tanto quanto a percepção que eles têm de você antes de entrarem pela porta.
Tornou-se uma segunda natureza para as empresas hospedar um site para representar sua presença online. Sem ele, os clientes locais e globais não serão capazes de interagir com sua marca de forma tão eficaz nas redes sociais ou via e-mail.
Você precisa ter um site e, se já tiver um, tire-o do início dos anos 2000 e atualize-o para a geração do milênio e profissionais de marketing modernos.
Dicas para Marketing Digital Para Delivery
- Marketing de mídia social
O marketing de mídia social não é mais uma opção; sua empresa pode aderir ou ficar para trás. A mídia social não é mais apenas selfies. É aqui que seus clientes moram, um lugar para ganhar vendas e solidificar sua marca como a marca preferida para entrega de alimentos.
Cerca de 40% dos consumidores estão aprendendo mais sobre comida online do que nunca. Uma vez que seu serviço de entrega é no ramo de alimentos, crie conteúdo focado em alimentos.
Quando as pessoas veem uma marca ativa nas redes sociais, é mais provável que interajam e façam uma compra mais tarde. Se eles gostarem do seu conteúdo, você pode começar a construir uma comunidade de clientes fiéis à marca que podem comercializar sua marca online e offline. Escolha uma plataforma de mídia social e comece a postar conteúdo em seu perfil.
Não tem certeza de qual plataforma de marketing de mídia social é a certa para sua empresa? Comece com as grandes! Não há lugar melhor para iniciar uma imagem positiva do seu negócio do que o Instagram, Facebook e Twitter.
- Crie um aplicativo móvel
Um aplicativo móvel pode abrir uma nova porta de oportunidade para o seu serviço de entrega de comida. As pessoas agora veem os aplicativos como uma ferramenta ou extensão de seus negócios para se conectar facilmente aos serviços com apenas um toque de um dedo.
Os aplicativos móveis também podem encorajar novos usuários a se tornarem clientes para a vida toda, dando-lhes a capacidade de fazer pedidos quando e onde quiserem, sem ter que ir diretamente ao seu site. É um cálculo simples: quanto menos você trabalhar para entrar em contato, mais pedidos você receberá.
Primeiro, você convidará e hospedará uma lista de restaurantes em seu aplicativo para incentivar as pessoas a fazerem pedidos. Você poderá usar a fama dos restaurantes locais mais populares para ajudar na divulgação do seu aplicativo.
Uma outra dica extra é trabalhar com cardápio online, com pedidos diretamente no seu WhatsApp.
- Colabore com blogueiros e influenciadores de alimentos
Blogueiros e influenciadores de alimentos podem ser suas melhores referências ou seus piores inimigos. Como sabemos, as pessoas levam as recomendações de comida muito a sério, e com a entrega não é diferente
Entre em contato com os principais influenciadores e ofereça-lhes um desconto ou oferta em troca de uma avaliação ou artigo. Esteja avisado que a maioria dos influenciadores com uma alta contagem de seguidores ou que estão no jogo há tempo suficiente cobrarão uma taxa. Afinal, o marketing de influenciadores é uma indústria multibilionária.
- Ofertas para espaços de trabalho e empresas locais
Encontre um espaço de trabalho local, centros de trabalho e empresas e alcance-os com ofertas de entrega de alimentos para seus funcionários.
Posso atestar pessoalmente que a hora do almoço é um dos momentos mais queridos do dia para qualquer funcionário, depois de voltar para casa! Seu negócio de entrega de comida resolveria dois dilemas que os funcionários enfrentam diariamente:
- Onde devemos almoçar?
- Temos tempo para almoçar?
Oferecer seus serviços permite que eles tenham a oportunidade de escolher seus favoritos e poupá-los da corrida de um lugar para outro.
Ofereça descontos na entrega para o número excedido, de modo que todas as empresas sejam incentivadas a enviar grandes pedidos à sua maneira. Você também pode criar contratos por um período prolongado para manter o relacionamento. Isso permite que você tenha uma renda estável com a qual pode contar.
Além disso, se os restaurantes virem que você está entregando grandes pedidos para empresas em seu nome, eles podem querer fazer mais negócios com você no futuro.
Sobre Marketing Digital Para Delivery
- Publicidade criativa
Publicidade criativa para sua marca pode ajudar sua marca não apenas a ser notada, mas também a se tornar viral.
Você não precisa ser um gênio para fazer marketing criativo para sua marca de entrega de alimentos, apenas a vontade de experimentar algo novo e investi-lo. Aqui estão três maneiras de comercializar de forma criativa seu negócio de entrega de comida.
Sinalização
O marketing tradicional ainda é comparável ao marketing de mídia social. Invista um pouco nas suas marcas com outdoors e marketing outdoor .
Mídia social
De acordo com a Lyfe Marketing, os anúncios de mídia social gastos excederão os gastos com anúncios na TV em um futuro próximo.
A mídia social desempenha um papel dominante na vida dos clientes, portanto, você precisará considerar um orçamento de publicidade se quiser aproveitar ao máximo seu uso para impulsionar os negócios para sua empresa.
Imagem promocional de marca
Comece adicionando seu nome e logotipo ao uniforme, sacolas de entrega, bicicletas e bonés de seu funcionário. A marca promocional pode trazer sua empresa à mente quando as pessoas veem sua marca em qualquer lugar.
- Ofertas e descontos
Cerca de 93% dos compradores usam um cupom ou código de desconto ao longo do ano.
A chave é evitar o cansaço dos descontos para que os clientes se acostumem a pagar o preço total pelos pedidos. Crie uma estratégia de descontos para tornar seus serviços mais atraentes para seus compradores. Tente oferecer descontos para novos usuários ou durante as férias.
- Ofereça pontos de fidelidade e dinheiro de volta
Os pontos de fidelidade e o dinheiro de volta são uma alternativa aos descontos e ofertas. 45% dos consumidores concordam que os pedidos móveis e os programas de fidelidade os tornam mais propensos a fazer negócios com uma loja com frequência.
Se você deseja que seu programa de fidelidade decole, é necessário sentar-se e considerar as recompensas que valem a pena colher no longo prazo, porque os clientes só se beneficiarão com o tempo.
Conclusão sobre o Marketing Digital Para Delivery
Aqui está uma recapitulação das 09 melhores ideias de marketing de entrega de alimentos para expandir seus negócios:
- Continue a melhorar a qualidade do seu serviço
- Crie um site para sua empresa de entregas
- Marketing de mídia social
- Crie um aplicativo móvel
- Colabore com blogueiros e influenciadores de alimentos
- Ofertas para espaços de trabalho e empresas locais
- Publicidade criativa
- Ofertas e descontos
- Ofereça pontos de fidelidade e dinheiro de volta
Administrar uma empresa e ficar no controle de seu marketing pode fazer você se sentir como se estivesse andando de bicicleta pela primeira vez, mas assim que você pegar o jeito, você será imparável.
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