O Que é Autoridade de Domínio (DA)?

A pontuação da autoridade de domínio não é uma frase nova no mundo do SEO, mas há muitos blogueiros que desconhecem a autoridade de domínio e seu significado.

A seguir, é apresentado um guia detalhado no qual você aprenderá o que precisa saber sobre “Autoridade de Domínio” (incluindo como verificar a pontuação de autoridade de seu domínio!), Bem como alguns termos relacionados adicionais que são importantes para entender.

A autoridade de domínio é um dos principais fatores que definem a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Nos “velhos tempos”, um site era pesado com base em seu page rank. Agora, o domínio e a autoridade da página desempenham um papel importante na classificação de qualquer domínio.

O que é autoridade de domínio?

A autoridade de domínio é uma métrica criada pela Moz (empresa SaaS), com o objetivo de classificar um site em uma escala de 1 a 100 (100 sendo o melhor e 1 sendo o pior). Portanto, quanto maior a autoridade de domínio de um site, maior sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

Em vez de pensar na autoridade do domínio como uma medida do seu esforço de SEO, pense nela como uma métrica competitiva em relação a outros sites. Portanto, se você comparar a pontuação de DA do seu site com a do site do concorrente, é provável que o site com a pontuação de DA mais alta tenha uma classificação mais alta nas pesquisas nos mecanismos de pesquisa!

O DA consiste em 40 sinais de classificação, como o número de links apontando para o site e o número de domínios raiz vinculados – essencialmente o número de outros sites com links para o seu site!

O DA mede a autoridade do domínio completo. Da mesma forma, PA (Autoridade da Página) é a medida de uma página individual.

Como verificar a autoridade do domínio? 

Existem alguns verificadores de autoridade de domínio disponíveis online que você pode usar para verificar o DA do seu site. O primeiro é o Moz open site explorer,  onde você digita o seu domínio ou endereço de subdomínio, e mostra a pontuação mais recente do DA.

Se você estiver usando o navegador Chrome ou Firefox, poderá usar a extensão MozBar para verificar a autoridade do domínio e a autoridade da página de qualquer página da Web, e eu recomendo que você faça isso.

Os fatores de classificação da autoridade de domínio consistem em mais de 40 sinais, mas há algumas coisas que você pode começar a fazer agora para aumentar a autoridade de domínio do seu site.

Primeiro, vamos entender o que cria um bom DA ao entender o MozRank e o MozTrust.

O que é o MozRank?

O MozRank é medido com base no perfil do link de um domínio. É calculado para qualquer página da Internet na Internet com base no número de links que apontam para a página.

Juntamente com a quantidade, a qualidade das páginas vinculadas também desempenha um papel importante. Um punhado de páginas de qualidade com links para o seu site dará uma classificação MozRank melhor do que muitos links de baixa qualidade que apontam para o seu site.

O MozRank é medido em uma escala de 0 a 10, sendo 10 o mais alto. Uma classificação média do MozRank para uma página da Web na Internet é 3.

O que é o MozTrust?

Como o MozRank, o MozTrust também depende de links. Com o MozTrust, no entanto, o que é medido é o quão perto você está conectado a um site confiável na web. Por exemplo, um site do governo ou um site .edu geralmente são considerados sites confiáveis. Se você está vinculado em um salto (um site .gov direciona para um site chamado “A” e o site “A” direciona para você), é mais provável que você tenha uma classificação melhor do MozTrust. Pense no MozTrust como uma classificação do link que indica a distância entre sua página da web e uma fonte confiável.

O MozTrust também é medido em uma escala de 0 a 10, e você pode aumentar sua classificação no MozTrust obtendo links de sites altamente confiáveis ​​(Wikipedia, sites do governo, sites de universidades, etc.).

Você pode aprender mais sobre o MozTrust no Moz SEO .

Fatores que afetam o MozTrust:

  • Para quais sites você vincula: Sempre vincule a páginas da Web de qualidade sempre que possível e não vincule a spam ou sites ilegais.
  • Informações de registro de domínio: Sugeri que suas informações de registro de domínio também poderiam desempenhar um papel importante na decisão do fator de confiança do seu domínio. Se você possui 10 sites com informações de registro de domínio iguais ou semelhantes e 8 em cada 10 são sites ruins, pode ser difícil ganhar confiança nos 2 sites de qualidade.
  • Sinais de dados do usuário: Isso depende de como os usuários estão interagindo na Web e é coletado por várias fontes, como a barra de ferramentas do Google, o Google Analytics, o Wifi gratuito.
  • Idade do domínio: deixe o seu domínio envelhecer o máximo possível, pois quanto mais velho, melhor. Você não pode fazer muito a respeito, mas tente não alterar seu nome de domínio repetidamente. Se você é um blogueiro do blogspot, é uma boa ideia usar um nome de domínio personalizado desde o início .

Nota: Você pode notar um site ou página da Web com alto MozRank, mas baixo MozTrust. Provavelmente, porque é fácil manipular o MozRank construindo muitos links em um curto período de tempo.

Como melhorar a autoridade do domínio:

Ao melhorar sua autoridade de domínio, você também aumenta suas chances de melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Pense no DA como uma maneira de calcular a competitividade de um site em uma pesquisa no Google. Quanto maior a autoridade de domínio de um site, mais difícil é superá-lo. Da mesma forma, quando você estiver trabalhando na criação de links para seu blog , tente obter links de sites com boa autoridade de domínio. maior pontuação na autoridade de domínio.

Como blogueiro, você deve se interessar pelos dois fatores a seguir:

  • Aumentando a autoridade de domínio do seu blog
  • Obtendo links e menções de outros blogs / sites com alta DA.

Torne-se uma fonte autorizada no seu nicho

A qualidade dos seus artigos é mais importante que a quantidade de artigos. A publicação de apenas 2-3 postagens de alta qualidade em uma semana é muito melhor do que a publicação de 7 postagens de conteúdo medíocre ou de baixa qualidade.

Juntamente com a publicação de conteúdo de alta qualidade , trabalhe para se tornar um site oficial em seu nicho. Torne-se o news breaker ou verifique se o seu leitor confia em todas as páginas do seu site. Isso terá um grande impacto na experiência geral do usuário e na classificação do seu mecanismo de pesquisa. Não tenho certeza absoluta de que esteja diretamente relacionado ao aumento da autoridade no domínio,  mas definitivamente aumentará a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site.

Nota: a Autoridade de Domínio usa mais de 40 sinais e analisa o padrão de classificação dos mecanismos de pesquisa do Google. Portanto, se você deixar o Google feliz, sua pontuação no DA também melhorará com o tempo.

SEO no local

Verifique se o site é otimizado para o mecanismo de pesquisa, pois isso controla coisas como a passagem do link, como é fácil para os bots do mecanismo de pesquisa rastrearem o site e como o conteúdo e a navegação são centrados no usuário.

Aqui estão algumas coisas que você deve focar no SEO no local:

  • Páginas de arquivo Noindex ( habilite noindex suas tags, categorias , paginação e páginas de arquivo de autor)
  • Arquivo de sitemap (tenha um link de arquivo de sitemap no rodapé e no arquivo robots.txt). Verifique se você enviou seu arquivo de mapa do site para os principais mecanismos de pesquisa como Google e Bing.
  • Meta título e Meta descrição da página inicial
  • Mantenha a hierarquia adequada do cabeçalho em seu blog.

Faça seu site carregar mais rápido

Eu poderia ter incluído o tempo de carregamento da página na referência de SEO na página, mas acredito que, como o Google tornou o tempo de carregamento da página um fator oficial de classificação , você deve começar a dar muita atenção ao tempo de carregamento do seu site. Você pode usar sites como tools.pingdom para verificar o tempo de carregamento existente do seu site. Se seu site não for carregado dentro de três segundos, você deverá começar a trabalhar na otimização de velocidade do site. Para blogueiros do WordPress, aqui está uma lista de verificação rápida:

  • Use apenas as melhores empresas de hospedagem WordPress .
  • Comprima e otimize suas imagens antes de enviá-las.
  • Use um plugin de cache, como Super Cache , WP Rocket ou W3 Total Cache .
  • Use uma CDN para veicular seu conteúdo. Você pode usar o CDN gratuito do Cloudflare

Marketing e branding em mídias sociais

A mídia social desempenha um papel importante na classificação do seu conteúdo. Se as mídias sociais são um fator de classificação para a autoridade de domínio ou não, é discutível, mas é definitivamente um fator de classificação no algoritmo de classificação do mecanismo de pesquisa do Google. Verifique se sua marca e seus blogs estão presentes em todas as principais plataformas de mídia social. Tente também garantir que seus leitores estejam compartilhando seu conteúdo nas plataformas de mídia social. Isso ajuda a aumentar a classificação e melhora a indexação.

Pergunta: Com que frequência o verificador de autoridade de domínio obtém uma atualização?
Resposta: Geralmente 1-2 vezes em um mês.

Conclusão:

Naquela época, o page rank do Google era um fator para qualquer página da Internet, mas era um sistema defeituoso. Minha própria experiência provou isso quando recebi um PR3 para um blog sem conteúdo, apenas tendo construído backlinks. Por outro lado, uma pontuação de autoridade de domínio é bem mantida e agora é a maneira mais confiável de medir a classificação e autoridade de uma página da web na internet.

Se você nunca se concentrou na pontuação de autoridade de domínio do seu site, é hora de usar alguns dos verificadores de autoridade de domínio acima mencionados e verificar sua pontuação de DA. Se sua pontuação no DA for baixa, você deve começar a trabalhar nas dicas acima para obter uma pontuação maior no DA.

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